Um vídeo de pastor da Assembleia de Deus de Capim Grosso, em Canindé de São Francisco, no Sergipe, em relações sexuais com uma obreira causou grande indignação na comunidade evangélica do Brasil.
O vídeo mostra cenas do ato sexual entre Manoel Macambira de Brito, conhecido como Dedé e uma fiel de 35 anos em um motel.

O vídeo de 15 minutos foi gravado pelo próprio pastor, mas acabou vazando na internet. As imagens foram espalhadas em celulares e computadores da cidade gerando grande repercussão.

Após a notícia ter se espalhado, o pastor foi imediatamente excluído da congregação, perdendo suas credenciais e impedido de exercer o cargo.

Na década de 90, Manoel havia sido preso por tráfico de drogas em cidade de Alagoas. Entretanto, depois de solto ele começou a participar da Igreja Evangélica, onde mais tarde teria se consagrado pastor.

Segundo o portal Minuto Sertão, a mulher envolvida, cujo nome foi preservado, é casada, com quatro filhos.

uma perigosa mistura da religião do único Deus verdadeiro com os costumes pagãos dos povos ao seu redor. Deus achou esta mistura abominável e, por isso, prometeu castigar o povo e destruir a casa que foi construída para sua própria honra. Quando observamos a mistura das coisas de Deus com os costumes carnais e idólatras que dominam em nossos dias, e especialmente na comemoração de festas sincretistas como Carnaval, devemos refletir: Como seria se o Espírito guiasse Ezequiel em outro passeio? Será que o refrão deste guia seria o mesmo de Ezequiel 8:6, 13 e 15 - “Pois verás ainda maiores abominações”? Deus nos chamou, como chamou o povo judeu naquela época, à santidade.




Fonte: The Christian Post