O alerta foi dado: a TV Globo estava de olho no interesse econômico e na audiência dos evangélicos ao lançar, no último domingo, o Festival Promessas. E não demorou muito para a emissora lançou uma nova cartada estratégica: em parceria com ONU e governo federal, a TV Globo produziu um vídeo de propaganda homossexual estimulando denúncias através do Disque Direitos Humanos. O comercial deve passar na programação da emissora durante 15 dias.

E as pessoas ainda estão festejando dizendo que “a Globo está ao lado dos evangélicos”, “a Globo é de Jesus”, “a Globo é um canal de evangelização”. Primeiro que o Festival foi baseado em temas da antiga aliança, pouco se falou de fé, de cruz e de renúncia. Até porque não faria sentido falar contra o pecado se a emissora promove o pecado na sua extensa programação.

Se fosse pra pregar o Evangelho, por certo a TV chamaria pregadores para falar sobre a mensagem de Cristo, e não meros astros gospel que pularam e encantaram seus fãs pelo Brasil. Isso não é evangelismo, é promoção de ídolos com fins lucrativos.

Há quem tenha tomado medidas cautelosas quanto a esse festival global. Por exemplo, a Rede Brasil de Comunicação, se por prevenção ou extremismo, suspendeu as músicas de alguns dos cantores que participaram do evento da TV Globo. E aí as pessoas dizem que o Evangelho deve ser pregado, não importa como. Mas o que se viu não foi uma pregação do Evangelho, mas um show atrativo formado por artistas que pouco ou nada falaram a respeito de salvação.

O que a Globo fez foi sair lançando produtos diversos a fim de agradar a todos e ser agradada por todos. Logo, procurou fazer com que mundanos e cristãos aceitassem sua programação. A Bíblia, no entanto, deixa bem claro: não dá pra servir a dois senhores. Se a Globo fosse essa nova porta de evangelismo, ela não viria tempos depois fazendo um comercial antibíblico com teor imoral.

Qual é, então, o interesse da emissora? Pode ser que ela tenha sido esperta o suficiente para usar mais um artifício de amortecer a resistência dos cristãos aos preceitos mundanos. E depois as pessoas vêm com o mesmo argumento fraco: “não vamos julgar”, “vamos orar” como forma evasiva para defender seus interesses, mas não assumem que há um grande jogo de interesses por trás da promoção de certas atrações. Basta ver essa campanha anti-homofobia.

A ideia conclusiva é que a TV Globo usou o interesse dos fãs para promover um verdadeiro movimento ecumênico, econômico e liberal, injetando seu veneno depois de uma anestesia paliativa no último domingo.

Por fim, não se pode esperar nada bom de um mundo inimigo de Deus, conforme declarado nas Escrituras. A TV Globo é um instrumento útil para Satanás lançar seus valores dissimulados, usando todas as estratégias em prol do reino do mal. Por isso que Tiago também alertou: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?”. Que isso sirva também naquilo que assistimos e assimilamos.

A-BD