5 sinais de maturidade espiritual


Deixe-me começára dizendo que nao é errado para UM novo crente ser imaturo, assim como Não é errado para umha Criança ser infantil.

Infantilidade só é irritante em UM adulto. Quand UMA Criança de Quatro anos veste UMA capa, UMA cueca por sobre a calça, alegando ter Visão raio-x, Issos é fofo. Quand seu pai faz Issos, é preocupante (ou insanidade).

Quand vozes e UM crente por muitos anos, porêm, a falta de alguns dêsses indicadores Deve ser preocupante.

Crentes maduros possuem estes 5 indicadores ...

1. Um Desejo de alimento sólido

É bom tirar o leite do evangelho em todas as refeições. Mas alguns cristãos Orgulhamo-se de si mesmos por focar apenas no evangelho, esnobando a oferta de doutrinas mais profundas. O amor Pela doutrina pode ser adquirido com o pássaro do tempo, mas ele sempre estará lá em UM crente maduro.

O autor dos hebreus repreende seus leitores por causa da relutância em mastigar.

"A ESSE respeito temos Muitas Coisas que Dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir. 12 Pois, com efeito, Quand devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, você, novamente, necessidade de alguem que eu ensine, de Novamente, Quai São os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim vos tornastes necessitados de leite e nao de alimento sólido. 13 Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na Palavra da Justiça, porque é Criança. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, Pela prática, Ele tem suas faculdades exercitado para discernir Não somente o bem, mas tambem o mal. " (Hebreus 5.11)

A refeição de umha Criança precisa ir para o liquidificador durante os primeiros meses de ela (ou deles). Quand UMA Pessoa normal de 21 anos pede para a mãe alimentá-lo com batata amassada, de colher, Issos é assustador e disfuncional.

O amor Pela doutrina pode ser adquirido com o pássaro do tempo, mas ele sempre estará lá em UM crente maduro.

2. Uma impermeabilidade a ofensas pessoaes

É raro UM crente maduro se sentir ofendido. A ofensa é apropriada para o crente em qualque ataque a glória de Deus, como Quand o zelo Pela casa de Deus consumiu Jesus e ele usou UM chicote do Indiana Jones na corrupta zona comercial do templo por causa dos animais superfaturados.

Mas UM crente maduro Não fica pessoalmente ofendido de maneira tao fácil. Eles entende que Quand alguem peca contra eles, irá Coisas maiores em jôgo do que seus próprios direitos pessoaes com, por exemplo, a glória de Deus, o relacionamento do outro com Deus, etc.

Veja Paulo. Quand ele Já Não podia atrair UMA multidão (estando preso por causa do evangelho e tal ...), pregadores rivais estavam "jogando sal" em suas algemas para pregar o evangelho em competição com Paulo. Ele nao se tornou insolente. Muito cabelo contrário, ele parecia animado com a notícia de que o evangelho estavamos sendo pregado. Issos é maturidade!

"Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porêm, o fazemo de boa vontade; 16 estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; 17 os, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulações às minhas Cadeias. 18 Todavia, o que importa? Uma vez que Cristo, de qualque modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, tambem com isso me regozija, sim, sempre me regozijarei. " (Filipenses 1.15)

3. Uma consciência informada pelas Escrituras, nao por opiniões

Quand vozes e UM novo convertido, é natural ter UM pêndulo oscilando em aversão a qualque Coisa associada com o seu antigo estilo de vida. Issos pode ser saudavel. Mas, à medida que vai se tornando mais maduro, voce vai criando UMA Visão mais equilibrada sobre liberdade. Se Jesus diz que algo está "ok", entao voce Não vai ficar chateado Quand alguns cristãos aproveitam Essa liberdade.

"Acolhei ao que é débil na fé, Não, porêm, para discutir opiniões. 2 Um crê que de tudo pode comer, mas o débil como legumes; 3 Quem come Não desprezo o que nao come, e que nao come Não julgue o que come, porque Deus o acolheu. " (Romanos 14.1)

Eu amo vegetarianos - sobra mais carne pra mim. Porêm, Quand UM crente se abstém da liberdade legal pensar que Issos torna-o mais aceitável para Deus, Issos é UM sinal de imaturidade. Quanto mais vozes crescerá em seu entendimento sobre Graça, menos vocês se incomoda Quand as Pessoas ignoram normas religiosas feitas por homens. Voce pode continuar escolhendo se abster, mas sua consciência Não é atormentada cabelo Conhecimento de outros cristãos participam do que voce evita.

4. Uma sensação de humilde surpresa Quand usado por Deus no ministério

Deus usa pecadores para efectuar Seu trabalho por umha boa raça: nao ha mais ninguem para Ele Escolha. Alguns pecadores São usados ​​poderosamente. Um crente maduro sempre vai sentar-se humilde por sua eficácia no ministério de Deus. Frequentemente, no entanto, o mesmo privilégio vai inflar o ego de UM crente imaturo.

"Não sejas neófito, para Nao acontecer que se ensoberbece e incorrer na condenação do diabo." "(1 Timóteo 3.6)

O pressuposto de Paulo é que UM novo convertido - que é mais provavel de ser imaturo - Quand usadas no ministério de Deus, nao vai possuir a sensação de surpresa e humildade que São sinais de maturidade.

Compare Issos com a própria atitude de Paulo, de que ele é o principal dos pecadores, usado apenas como meio para mostrar a extensão da misericórdia de Deus (1 Tm 1.15). Ele considerava a si mesmo como improvável e inadequado copo que foi abençoado por abrigar temporariamente o tesouro inestimável dos dons de Deus (2 Co 4.7).

5. tendência de dar crédito a Deus cabelo Crescimento espiritual, nao a homens

Nossa mundo é UMA arena para idolatria. "American Idol" é o nome mais adequada e tributo descaradamente honesto para a NOSSA cultura de celebridade. Nossos corações São orientados a bajular e adorar. Um crente imaturo luta para quebrar o hábito de idolatrar Pessoa. Ele meramente Transfers sua adulação pelas celebridades do mundo para celebridades espirituais.

Quer sejas UM pedestal para seu pastor, ou UMA desordenada reverência por João Calvino, ou qualque outro sintoma, a imaturidade Falha em dar a credibilidade devida ao poder de Deus em Seu trabalho.

"Quand, pois, alguem diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, nao é evidente que anda segundo os homens? 5 Quem é Apolo? E Quem é Paulo? Servos por meio de combustão crista, e isto de acordo com o Senhor concedeu a cada UM. 6 Eu plantei, Apolo regou; mas o Crescimento veio de Deus. 7 Assim, Nem o que planta é algums Coisa, Nem o que rega, mas Deus, que dá o Crescimento. " (1 Coríntios 3.4)

Experientes donos de cavalos de corrida TEM respeito por bons jóqueis, treinadores, e veterinários, mas todos entendemo que o Fator principal para umha vitória é o cavalo. Respeito bons pregadores, escritores, comentaristas, e mentores espirituais, mas, esperançosamente, nós reconhecer o real músculo por trás de qualque vitória no ministério deles.

Vá com este pensamento: na minha vida, qualque imaturidade residual em qualque UMA dêsse áreas irá desembocar na minha "caixa de entrada" espiritual. Sou confortado em saber que sou UMA obra em progresso e me agarra a Filipenses 1.6: Estou plenamente certo de que aquele que comecou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

O crente imaturo meramente Transfers sua adulação pelas celebridades do mundo para celebridadeO crente imaturo meramente Transfers sua adulação pelas celebridades do mundo para celebridades espirituais.


Tradução: Fernanda Vilela
Fonte: Clint Archer no iPródigo