Meus amados irmãos internautas, quando navegamos pela Internet, especialmente pelo YouTube, percebemos como a igreja "evangélica" evoluiu!
O "ministério" da dança, hoje, com certeza, é uma das grandes ferramentas de "louvor" e "evangelização" da igreja pós-moderna, cO que vemos no vídeo acima?
1) Uma apresentação igualzinha às chamadas danças de rua, mas dentro de um templo "evangélico".
2) Uma coreografia, em grande parte, similar às apresentadas por astros do hip-hop, rap, funk, como Beyoncé, Eminem e cia.
3) Um "hino" quase ininteligível, mas com uma "mensagem" muito atual.
4) Uma batida em muitos momentos parecidíssima com as tocadas em bailes funk. Ah, escolhi um vídeo mais moderado, para não escandalizar os conservadores... Mas há outros bem mais "avançados"!
Isso não é o máximo?
Os nossos jovens agora podem cantar e dançar à vontade dentro dos templos! Que avanço!
Estou realmente "maravilhado" com todo esse progresso.
Afinal, cantar louvores com um coração preparado (Sl 57.7) ou adorar a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.23,24), apenas, é algo muito retrógrado, vocês não acham?
É bom mesmo que a nossa "moçada" seja, a cada dia, estimulada a ser parecida com o mundo. Quem sabe, com isso, não vejamos surgir em nosso meio novos Eminens e Beyoncés!
Isso seria muito bom! Ademais, de que valem as recomendações bíblicas: "Não ameis o mundo nem o que no mundo há" (1 Jo 2.15), "Não vos conformeis com este mundo" (Rm 12.2) e "qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4.4)? O importante é conquistarmos o maior número de pessoas e oferecer a elas uma liturgia "amigável" e divertida, não é mesmo?
A igreja "evangélica" brasileira está de parabéns! Uma salva de palmas para todas essas inovações, que tiram a monotonia do culto e diminuem (ou subtraem) o tempo destinado à pregação da Palavra de Deus! Que maravilha!

fonte Ciro Sanches Zibordi