A maçonaria é uma sociedade discreta e por essa característica conclui-se que é uma ação reservada e que interessa exclusivamente as pessoas que fazem parte. Seus membros cultivam os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática, filosófica, progressista e filantrópica. Vocês devem ter vários amigos que são maçons, e com certeza eles evitam em falar o que eles fazem em suas reuniões, pois isso é uma regra da ordem. E as pessoas importantes que eram maçons, vocês sabem de algum? Fizemos essa matéria para revelar alguns brasileiros famosos que eram maçons e talvez vocês nem sabiam, então, confira agora as 10 celebridades que são maçons e que vocês nem imaginavam:


1 - Michel Temer

1
O atual presidente da república talvez seja o maçom mais conhecido do país. Michel Temer dificilmente toca no assunto maçom em público, mas o presidente ainda é ativo na ordem maçom.

2 - Pixinguinha

2
O Integrante da Loja Commércio e Artes 1898 tem pouca história divulgada relacionada a maçonaria e era assim que ele agia na sua vida privada. A participação de Pixinguinha na Ordem maçônica foi comprovada a partir de uma carteirinha de filiação apresentada no ano de 2012, na exposição Pixinguinha em São Paulo.

3 - Palhaço Carequinha

3
O famoso Palhaço Carequinha não era maçom, mas o artista que o interpretava era, e muito. George Savalla Goes era do grau 33, o mais alto na hierarquia maçom. Ele fez parte de uma loja não identificada do Rio de Janeiro, e teve presença frequente na Loja Salomão, conhecida como a loja dos palhaços, esse nome por abrigar vários artistas de circo.

4 - Luiz Gonzaga

4
No dia 3 de abril de 1971, o "Rei do Baião" entrou para a maçonaria pela Loja Paranapuan, da Ilha do Governador. No ano de 1982, ele foi incluso no álbum Eterno Canta dor a música Acácia Amarela, que faz referência à maçonaria e que virou um hino entrem os membros.

5 - Milton Gonçalves

5
O ator global Milton Gonçalves, famoso por estar presente em várias causas sociais, integra o quadro de maçons no Rio de Janeiro e ainda faz parte da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Arte.

6 - D. Pedro I

6
Iniciado em 2 de agosto de 1822 na loja Comércio e Artes, no Rio de Janeiro, passou ao posto de grão-mestre rapidamente. Ele assinava a suas correspondências maçônicas como Pedro Gatimozin, que era uma referência ao último imperador azteca do México.

7 - Rui Barbosa

7
Iniciado em 1º de julho de 1886, Em uma loja em São Paulo chamada Loja América, ele ficou pouco tempo na ordem, pois voltou para a Bahia após terminar a faculdade de Direito. Apesar disso, Rui Barbosa fez diversos discursos e apresentou um projeto na maçonaria defendendo a libertação dos escravos.

8 - José do Patrocínio

8
O jornalista tinha como apelido de Tigre Abolicionista na maçonaria. Ele aparece em uma comentação maçônica de 1897, sendo citado na apuração de eleição para grão-mestre adjunto, recebendo seis votos.

9 - Marechal Deodoro

9
Pra quem não sabe, Marechal Deodoro foi primeiro presidente do Brasil, ele ra maçom e foi grão-mestre. Todo o seu ministério era formado por maçons, e além dele, outros presidentes como Floriano Peixoto, Prudente de Moraes, Campos Salles, Nilo Peçanha, Hermes de Fonseca, Wesceslau Brás, Delfin Moreira, Whasington Luís, Nereu Ramos e Jânio Quadros foram iniciados.

10 - Zé Rodrix

0
Zé Rodrix foi iniciado como maçom no ano de 1991 na Loja Apóstolos do Tempo, na cidade de São Paulo. Ele foi militante assíduo na maçonaria, sendo venerável mestre em sua loja. Zé Rodrix é autor da Trilogia do Templo, que são romances baseados na filosofia maçônica.
E aí amigos leitores, sabiam que todas essas pessoas eram maçons? Comentem aqui pra gente!
maçonaria SBT e GLOBO maçonaria domina politica
 PASTOR Revela que Globells sacrificam 6 Crianças por Novela para Rituais Macabros