Mensagens Subliminares

Ads Top

Ocultismo nos filmes- e seus perigos

Durante os últimos anos, uma nova tendência apareceu em Hollywood: as sociedades secretas estar no centro da curiosidade cinematográfica. Alguns podem achar isso surpreendente, pois as sociedades secretas deveriam ser ... bem ... secretas. Muitas pessoas na indústria do cinema fazem parte dessas fraternidades, então qual é o porpósito por trás disso? Vamos olhar para o mito que Hollywood está tentando criar examinando "Anjos e Demônios".

Uma década atrás, os filmes sobre a Maçonaria ou os Illuminati eram raros e distantes. Essa, todavia, foi uma grande mudança durante a última década. O público em todo o mundo tem assistido a filmes de grande sucesso com as principais fraternidades no centro da história. Seus símbolos esotéricos são abundantemente exibidos e algumas de suas histórias são ainda explicadas. Por que as sociedades se expuseram à cinéfilos normais, que, na maioria das vezes nem sequer estão
conscientes de sua existência? Não é ser secreto um requisito importante para a sobrevivência dessas ordens?

Acredito que uma mudança importante está ocorrendo nas estratégias de comunicação dessas sociedades elite. O advento da era digital, onde qualquer pessoa pode criar e publicar conteúdo tornou o sigilo de tais organizações impossível. Auto-publicações em websites, livros, documentários, DVDs e outras mídias expuseram muitos segredos da Maçonaria e outras ordens. Informações que só poderia ser encontrada em livros raros e exclusivos estão agora em uma pesquisa no Google. Eu tenho encontrado alguns maçons que foram surpreendidos pelo nível de conhecimento possuído pelo "profano". Esses tipos de estudiosos maçônicos, que na verdade não são iniciados na Fraternidade, eram muito raros, não há muito tempo.

Desde a era digital que é irreversível (e completa), ordens ocultas têm adaptado sua estratégia para esse novo contexto. A estratégia é: "Se eles têm de saber sobre nós, nós vamos lhes dizer o que devem saber". Através de Hollywood e livros best-sellers, as sociedades secretas estão sendo introduzidas para a pessoa comum, mas com uma condição ENORME: o público ganha uma imagem distorcida, caricaturada e romântica de sociedades secretas. Estamos a introduzir na cultura pop uma tradição mítica em torno de sociedades secretas, associando-as com símbolos fascinantes, caça tesouros e aventuras exóticas. Os espectadores acreditam que estão realmente aprendendo fatos sobre a Maçonaria ou os Illuminati e saem do cinema com uma sensação de fascínio, maravilha e admiração. Esses sentimentos são, porém, baseados em fatos totalmente errados, explicações dúbias e histórias de conto de fadas dizendo. Depois de ver esses filmes, o espectador tem uma predisposição positiva em relação a esses pedidos e estarão menos inclinados a acreditar em conspirações ou pesquisas relacionadas a elas.

Ocultismo nos filmes- e seus perigos Ocultismo nos filmes- e seus perigos Reviewed by Cantora Adriana Antonio on agosto 10, 2017 Rating: 5