Oração de um marido cristão.
Dá-me sabedoria para lidar com a minha sexualidade. Mostra-me sempre e claramente o limite exato entre o apetite sexual sadio e o apetite sexual danificado pelo pecado que habita em mim e nos outros. Faze-me...
Faze-me lembrar das normas protetoras contidas no Decálogo, nos Provérbios, nos Evangelhos e nas Epístolas.Ajuda-me a não desprezar o sexo nem dar a ele enfoque demasiado.
Livra-me do comportamento de risco, da amabilidade excessiva e maliciosa, a qual dificulta e danifica a pureza alheia e a minha. Livra-me não apenas da maldade, mas também da loucura, já que o coração humano está cheio de ambas durante toda a vida.
Se Algum dia eu encontrar casualmente com alguma mulher de Potifar, torna-me tão fiel quanto José do Egito.

Se algum dia eu vir casualmente alguma mulher de Urias banhando-se por aí, segura-me para eu não fazer o que Davi fez.

Se algum dia uma mulher alvoroçada e loquaz , aproveitando-se da ausência do marido, vier ao meu encontro, vestida de prostituta , e me beijar e me convidar para eu me embriagar com as delícias do amor na companhia dela e na casa dela - ó Deus - faze-me lembrar da figura do boi que vai para o matadouro, do cervo que corre para a rede e do pássaro que salta para dentro do alçapão.

Peço-te ainda que me poupes não apenas do adultério consumado, mas também de qualquer fantasia que poderia me levar, mais cedo ou mais tarde, à traíção.
Que eu me alegre sempre com a mulher com quem eu me casei! Amém.