É claro que quando há algo que nos faz tirar do sério, nem sempre paramos para pensar sobre o que vamos dizer ou fazer, no entanto existem ambientes em que talvez tentemos controlarmo-nos, como por exemplo no trabalho. Mas quando se trata da nossa relação com o nosso parceiro, por vezes explodimos de um modo em que o auto-controle parece inexistente, um grande erro que devemos aprender a melhorar com inteligência emocional, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como agir depois de uma discussão com o se
Instruções

  1. Em primeiro lugar, é bom aprender a arte da moderação, o auto-controle e o trabalho da inteligência emocional, poderá ter razão para incomodar a outra pessoa, mas no momento em que perde o controlo e ofende a outra pessoa, deixa de ser correto.
  2. Se no meio da discussão, perceber que nesse momento e com os ânimos escaldados, não chegaram a nenhum sítio, apele à lógica e acabe com a disputa, proponha que ambos se acalmem para continuar a falar do assunto com mais calma e raciocínio.
  3. Evite enviar mensagens compulsivas, fazer mil chamadas ou forçar a outra pessoa a falar, quando esta não o quer fazer, deve permitir que ambos tenham um espaço para pensar no que aconteceu e como o vão resolver.
  4. Reflita sobre o que aconteceu e o que originou a disputa, é importante saber que nunca há apenas um único culpado, a relação é dos dois, pode acontecer muitas vezes um ser mais responsável do que o outro, mas ambos devem pedir desculpa.
  5. Se quer resolver o conflito e por de lado o discurso de reclamação, procure formas conciliadoras, não leve as provocações aos extremos.
  6. Apele à calma e se o seu parceiro lhe pedir tempo, faça-o e dê-lhe o espaço de que precisa. Na hora de argumentar deixe os seus pontos de vista claros, mas sem ser nocivo ou ofensivo, o objetivo não é ferir a pessoa que gosta, mas sim que ambos se conciliem.
  7. Não partilhe com o mundo inteiro o problema que acaba de ter com o seu parceiro, se realmente precisar de desabafar fale com quem realmente saiba que será discreto, no final não quererá que todos os seus amigos conheçam em detalhe a privacidade da sua relação.
  8. Aclare as suas ideias, isto é fundamental para pensar exatamente o que pretende fazer. Uma vez que o conseguiu fazer, estará pronto(a) para resolver o conflito.
  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como agir depois de uma discussão com o meu parceiro , recomendamos que entre na nossa categoria de As relações humanas.
Conselhos

  • Perante um conflito com o seu parceiro, é importante manter a calma, não quererá decidir algo que possa vir a arrepender-se mais tarde.
  • Tenha inteligência emocional, evite os gritos, os insultos e os atos impulsivos, é o melhor para os dois.