Você está passando por lutas e parece que o seu choro nunca vai acabar? Então a Bíblia tem uma promessa para você: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5). 
Sabemos que este "choro" é no sentido figurado, representando um momento de dor, de luto, de provação, pelo qual todos nós passamos. Esses momentos podem se tornar tão prolongados que acabam transformando a paisagem da nossa vida. Às vezes parece que o sol não vai mais brilhar mais e que não há solução para os nossos problemas. As horas costumam a passar lentamente e alguns ficam sem saber a quem recorrer para que sua dor sare. Mas quando permanecemos fiéis a Deus, com um coração grato e cheio de fé, o Senhor derrama a Sua paz sobre nós, nos dando forças para continuar firmes em Suas promessas.
-----Lagrimas nos olhos( Cantora Adriana Antonio



Quando Deus nos criou, Ele nos fez para vivermos em plena comunhão, em paz, alegria e santidade, porém, esse plano foi interrompido pelo pecado e hoje todos nós vivemos a consequência desse erro. Hoje, o ser humano sofre com perdas, tristezas, desânimo, falta de esperança, pois a Bíblia diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Como o homem preferiu o pecado do que estar com Deus, o Senhor poderia tê-lo abandonado e deixado com que sofresse as consequências disso, no entanto, Ele não desiste de nós. Ele sabia que não suportaríamos viver sozinhos e por causa do Seu infinito amor, enviou o Seu Filho Jesus para carregar na cruz a culpa de nossos pecados e com isso, nos oferecer a chance de reconciliação.
Deus enviou a saída para os problemas da humanidade, mas ainda assim, o ser humano rejeita esta grande oportunidade. A maioria das pessoas não quer aceitar o que Cristo fez por elas na cruz e se arrepender dos seus pecados. Elas não estão dispostas a abrir mão da própria vontade para fazer a vontade de Deus. Veja o que está escrito:


“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:18,19).
Eu entendo que não é nada fácil abandonar uma vida de pecado, mas é preciso! Pois se não crermos e obedecermos o Único que pode nos ajudar, o que será de nós? Passar por momentos de luta é inevitável, porém, o que precisamos saber é que esses momentos de dor são passageiros e a alegria de estarmos do lado do Vencedor, não tem preço. Quando estamos na luz de Jesus, encontramos descanso, consolo, esperança e sabedoria para enfrentar a vida. Tudo se torna mais leve, pois é o próprio Senhor quem carrega o nosso fardo quando tudo fica pesado.
Por isso não se entregue nesse momento de dor que você está passando, nem se revolte contra Deus, achando que Ele te abandonou. Ele te ama e já provou isso ao enviar Seu Filho para morrer em seu lugar, e agora tudo o que você precisa fazer é exercitar a sua fé e ter bom ânimo, porque nenhum deserto, por mais duro que seja, durará para sempre! É o que nos garante o salmista ao dizer que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5).