Blog Despertai,hoje vamos falar a respeito o que e se um missionário.
PARA MUITOS É UM SER MUITO MAIS SANTO,UMA PESSOA CHAMADA PARA SOFRER.É ALGUÉM QUE NÃO SE PREOCUPA COM COISAS DO MUNDO, DESPOJADO.UM VERDADEIRO MÁRTIR!
É ASSIM QUE MUITOS 
veem o missionário.
UM ideal que pode ser admirado e colocado num pedestal,não um modelo para ser seguido.
E é claro que uma pessoa que esta no pedestal não precisa de minha ajuda e compreensão.
Esta´ali para ser admirada ou apedrejada.
Muitos missionários voltam dos campos emocionalmente exaustos, confusos,quebrantados,precisando muito de um tempo de renovação, cuidado e repouso.
Mas são recebidos ou como heróis,como um programa lotado de compromissos, ou sem nenhuma atenção.
A igreja deveria ser a família onde fossem recebidos com amor , carinho, cuidados,interesse neles como pessoas,e não só no trabalho que realizam. 
Há cristãos que, quando ouvem relatos de crises tremendas ou encontram o missionário doente, magro e exausto, aplaudem Esse ~e um verdadeiro missionaria!
Mas,quando o mesmo missionário passa por uma fase mais tranquila, facilmente surge criticas e desconfianças; 
Ele fica viajando por ai com nosso dinheiro.
Que trabalho realmente esta fazendo?
Parece até que esta passando muito bem! 
O que significa mártir? Vem da palavra ser testemunha;
dar testemunho;
Mas ai o martírio não é privilégio só de missionários,e sim de todo cristão verdadeiros.

O QUE VEMOS NA IGREJA PRIMITIVA?

Certamente houve alguns mártires que morreram pelo seu testemunho.
Mas a maioria deles recebia vários tipos de apoio de igrejas e irmãos,e não buscava o sofrimento.
Este vinha sem  ser convidados,muitas vezes inspirado,e era enfrentado com fé e coragem pelos discípulos de jesus,que até se sentiam honrados por sofrerem pelo seu nome.
Séra que estou defendendo a volta de um martírio?
Não!mas se não estamos dispostos a encarar seriamente essa possibilidade como cosequencia de nosso ministério em situação de crise,teremos de abandonar muitos dos campos missionários mais carentes.No séculos 19, muitos missionarios iam ão continente africano sabendo que avia um alto risco para suas vidas.80% morriam de malária,doenças que ainda tem matado alguns jovens missionários brasileiros na africa.
Isso é doloroso,mas não significa o fim de nossa responsabilidades.Mas difícil e´a situação em muitos países,onde o fundamentalismo religioso vê o cristão como simples cristão nacionais,disposto a arriscar suas vidas no seu testemunho martírio,muitas vezes sobrevivendo com salários infirmo,e muito pouco para sustento de sua família.agora voçe sabe o que e ser missionário.vamos orar por aqueles que estão no campo,se podermos ajudar financeiramente,ajudem.para que a obra do senhor não pare.vamos ser intercessores,pelo os nossos irmão queridos.a paz do senhor esteja em cada coração em cada lar e família.
   Adriana Antonio.