sexualização dos seus filhos - nos dias de hoje
sexualização dos seus filhos - nos dias de hoje
As conversas sobre o sexo, nos dias de hoje, são muito mais comuns e abertas do que eram algumas décadas atrás. Há aspectos positivos e negativos nessa mudança de atitudes da sociedade. Muitos pais lamentam a perda da inocência que caracterizava as crianças em outras gerações. Outros incentivam a sexualização dos seus filhos por meio de roupas, danças e outras atividades obviamente sensuais.
Não podemos ignorar a realidade de que nossos filhos enfrentam uma cultura sensual. Alguns pais, antigamente, sentiam-se envergonhados e constrangidos quando surgia o assunto de sexo com seus filhos, mas no ambiente atual essas conversas são mais naturais e mais necessárias do que nunca. Pais precisam ensinar seus filhos sobre o sexo. Além de tratar das curiosidades naturais e biológicas das crianças e jovens, os pais devem ajudar os filhos a entenderem o sexo conforme as intenções do nosso Criador. Deus criou homem e mulher (Gênesis 1:27-28) e deu para os dois desejos e condições de satisfazer esses desejos. Devemos orientar os filhos sobre esses fatos da perspectiva bíblica.

sexualização dos seus filhos - nos dias de hoje

Consideremos alguns fatos que os filhos precisam aprender:
O sexo é bom. Historicamente, alguns religiosos têm tratado a virgindade como um estado superior ao casamento. O sexo foi apresentado em alguns ensinamentos como consequência do pecado cometido no jardim do Éden e, por isso, visto como impuro. Mas essas ideias fogem do ensinamento bíblico. O sexo foi criado por Deus (Gênesis 1:28; 2:24). A relação sexual, no contexto certo, é pura (Hebreus 13:4). Uma mulher casada e fiel ao marido é descrita na Bíblia como imaculada (Cântico dos Cânticos 5:2; 6:9).
Deus estabeleceu limites para o sexo. Como é o caso com muitas outras coisas boas que Deus criou, o sexo tem sido banalizado. Deus colocou o sexo no contexto do casamento. Em Mateus 19:4-6, Jesus citou o princípio estabelecido quando Deus criou o primeiro casal: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:24-25). A relação sexual do homem com sua legítima mulher é boa e pura (Hebreus 13:4). Qualquer outra relação sexual foge do plano do Criador e perverte sua intenção para o nosso bem (1 Coríntios 6:18-20).
Deus nos deu o sexo por mais de um motivo. Alguns religiosos têm falhado por ensinar somente uma parte do que a Bíblia diz sobre o propósito do sexo. Sem dúvida, um motivo para o sexo é a procriação. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gênesis 1:27-28). Seria errado, porém, defender a noção de que esse seja o único propósito válido para o sexo. Mesmo depois de pararem de ter filhos, Isaque e Rebeca continuavam sua intimidade como casal (Gênesis 26:8-9). O livro de Cântico dos Cânticos trata da vida de um casal, frisando o prazer dos dois na sua intimidade sexual. O livro de Provérbios avisa contra o adultério enquanto incentiva a relação prazerosa do homem com sua própria mulher (Provérbios 5:15-20). O apóstolo Paulo falou da importância da relação sexual e tratou como pecado a decisão de uma pessoa casada recusar a satisfazer esses desejos naturais do seu cônjuge (1 Coríntios 7:1-5). Deus nos deu o sexo como uma maneira prazerosa de manter um laço especial e exclusivo entre um homem e sua mulher.

sexualização dos seus filhos - nos dias de hoje

O problema não é o sexo, e sim a sua banalização. Tornou-se comum experimentar o sexo antes de casar. Crianças estão expostas a imagens sensuais e até pornográficas na televisão, na Internet e na rua. Jovens vivem pressionados a praticar o sexo como se fosse um esporte para divertimento sem compromisso. As próprias escolas e campanhas do governo incentivam o sexo sem sequer mencionar o conceito do casamento projetado por Deus. Na nossa sociedade, desejos sexuais deixam de ser uma bênção que fortalece o casamento e se tornam uma força dominadora que controla a vida de pessoas que agem como animais. Pais, ensinem e ajudem seus filhos a crescerem com entendimento do plano do nosso Criador e com atitudes saudáveis sobre o sexo. Preparem seus filhos para viverem bem, como Deus deseja.
Leia mais( Estudo biblico )
Baixe Livros Gratis.
-por Dennis Allan