Resultado de imagem para Paul Washer Deus Odeia o Pecador e Odeia o Pecado
A frase “Deus ama os pecadores, mas odeia o pecado” não está na Bíblia. É fruto de uma reflexão derivada de uma psicologia secular, humanista e completamente diabólica. E o mais incrível é ver pessoas que se dizem crer em Deus por meio de Sua Palavra, exclamarem tal afirmação e afagarem o seu peito, defendendo com unhas e dentes tal jargão. Não importa se isso é anti-bíblico ou não; não importa todo o contexto; não importa a hermenêutica; nada disso importa; o que importa é que o “meu deus” é assim, amoroso sem limites. Esta é a ideia atual. É completamente incompatível e contradizente um Deus amoroso e misericordioso, possuir em Seu caráter um atributo chamado ódio. Primeiro, eles mesmos afirmam por meio de uma frase que não se encontra na Palavra de Deus, que Ele “odeia o pecado” e depois vem nos perguntar como Deus pode possui ódio em seu caráter? Espera aí! Isso é distúrbio mental.

Mas vamos olhar para o que a Palavra de Deus, a saber, a Bíblia Sagrada, nossa unica regra de fé e pratica nos diz:

“O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.” (Salmos 11:5)

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

“Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.” (Salmos 5:5)

“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:8-9)

“Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.” (Romanos 9:13) e muitos outros versículos que dizem a mesma coisa.

Os versículos acima citados são claros como a neve. Não podem serem negados por alguém que seja racional e pense logicamente. Não se pode separar o pecado do pecador. Não se pode punir o pecado e não pecador. No inferno, Deus não punirá o pecado fora do pecador, antes é o individuo o alvo principal da Ira de Deus. O pecado nasce no coração do homem. O homem é o fabricante do mesmo. O homem não apenas ama praticar o pecado, como ele em si mesmo é o pecado.

Mas agora, lhe digo: “Deus ama pecadores. Você pode dizer: Você não sabe o que fala. Primeiro diz que Deus odeia os pecadores e depois vem dizer o oposto disso? Isso é a pior contradição que já vi”. Não, isso não é uma contradição. Vejamos: Quando Deus salva uma pessoa, a regenera, veste-a com vestes brancas como a neve, com vestes de justiça. Os méritos de Cristo são atribuídos em sua vida. Deus a ama cristocêntricamente. Pelos méritos de Cristo, por sua perfeita e imaculada justiça. Mas o homem salvo continua sendo um pecador. Mas estes pecados são cobertos pela justiça eterna de Jesus. E esta justiça o leva a arrepender-se constantemente. Deus não as ama por aquilo que elas são, pois não há nada no homem digno de atrair em Deus seu afeto e amor, mas apenas seu ódio. Deus ama Cristocêntricamente pessoas salvas.

Fonte: CaráterPuritano

É triste ver a cristandade sendo enganada e ludibriada com esse evangelho aguado, torpe, morno, distorcido e satânico que é pregado hoje em dia nas “igrejas”. Chega de palhaçada, chega de brincar de pregar o Evangelho, chega de brincar de ouvir o Evangelho, chega de enganação! Voltemos para o puro e simples Evangelho da graça de Deus pregado por Jesus Cristo, seus apóstolos e tantos homens de Deus pela história afora. Dediquemo-nos com amor e respeito reverente à leitura e estudo da Palavra de Deus. O tempo se abrevia.

I Corintios 11:19 – “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.”

Que o amor de Deus e a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam com todo o povo de Deus, hoje e sempre.