O canal do YouTube "SevenSuperGirls" apresenta meninas pré-adolescentes fazendo coisas estranhas. Também, ele parece ser personalizado para pedófilos. Pior ainda, o canal está recrutando jovens na Internet.

No artigo intitulado Vídeos Infantis no YouTube: Há Alguma Coisa Muito Errada, descrevi as inúmeras formas pelas quais os vídeos destinados a crianças são tóxicos e perturbadores. Infelizmente, essa foi apenas a ponta do iceberg... e esse iceberg é mais profundo... e cheira mal.

Um segmento do programa de comédia Tosh.0 expôs um canal do YouTube chamado "SevenSuperGirls", que contém milhares de vídeos com meninas que fazem coisas "fofas". Em seu segmento, Tosh.0 afirma achar ter encontrado "algo obscuro" e, ao mesmo tempo, acrescentou que aqueles que assistem a esse canal deveriam "colocar suas calças e se reportar ao FBI".

Piadas à parte, há evidentemente algo obscuro sobre esse canal - não só devido aos seus conteúdos, mas devido a como ele tenta recrutar novas meninas, solicitando gravações. Não é preciso muita imaginação para ver como as coisas podem ter um final horrível para as meninas envolvidas. Especialmente quando alguém entende o sistema por trás do canal.

Seven Super Girls

"SevenSuperGirls" parece ser um canal de "tweens" destinado a pré-adolescentes que desejam ver meninas da mesma idade fazendo coisas aleatórias. No entanto, é difícil NÃO ver o apelo que os vídeos podem ter para os adultos que desejam espiar menores de idade de forma legal.

A descrição do canal fala que é a "maior colaboração de meninas menores de 18 anos no YouTube". Aqui está uma captura de tela da descrição do canal. Como você pode ver, o canal possui cerca de 7 milhões de inscritos e mais de 7 bilhões de visualizações. Isso é muito.




Esta descrição é estranhamente semelhante a algo
que alguém encontraria em um site para adultos.
Como o nome do canal implica, "SevenSuperGirls" é composto por sete meninas que têm cada uma sub-canais nos quais elas postam vídeos. Na maioria desses vídeos, as meninas agem de forma excessivamente infantil ou malcriada, enquanto usam roupas evocativas. Um número ridículo desses vídeos apresenta as meninas - que têm idade entre 8 e 12 anos - usando biquínis e estampas felinas. Por quê? Isso é necessário para captar a atenção das jovens? Não, mas é necessário para capturar a atenção de pervertidos.

Embora eu me sinta desconfortável publicando prints desses "vídeos" aqui, eles são necessários para ilustrar como o canal, obviamente, atende a fetiches específicos de "adultos". Para encontrar esses prints, não foi necessário assistir a centenas de vídeos para ver coisas absurdas. Simplesmente assisti a alguns dos vídeos mais vistos no canal e capturei toneladas de imagens em questão de minutos. Em outras palavras, este artigo poderia ter sido muito mais longo e preenchido com centenas de prints, cada um mais perturbador do que o outro.

Para iniciantes, aqui está um print do vídeo mais visto no canal. Tem 138 milhões de visualizações - um número que rivaliza com vídeos de música de estrelas pop internacionais. Possui dança e música cativante? Não. Ele apresenta isto:

Uma menina vestindo uma roupa infantil e uma
tiara, enquanto lambe uma torta de creme. Sim.
Aqui estão prints de outros vídeos.

O vídeo #2 mais visualizado apresenta uma garota
amarrada a uma cama com fita adesiva. Sim.

Outro vídeo bastante visto apresenta uma menina
vestida como uma sereia em torno de uma piscina.
O artigo anterior também continha um print de garotas vestindo fantasia de sereia. Será que existe um mercado secreto de fetiche para meninas menores de idade nesses trajes? Espero que não.

Outro vídeo apresenta 6 "super girls" com a
parte de cima de um biquíni e fantasia de sereia.

Este vídeo apresenta uma garota de biquíni nadando durante
5 minutos. Quem se senta lá pra observar isso? Você sabe quem.

Em outro vídeo, duas garotas lambuzam o rosto com batom,
colocam saltos altos de leopardo e fazem um desfile de moda
para... aqueles que observam esse tipo de coisa.

Isso... não está certo.

Aqui, a menina pede aos espectadores que votem no biquíni que
ela deveria usar no vídeo seguinte. Quantos marmanjos votaram?
Quem cria esses cenários? Será que os pais dessas garotas não os acham extremamente inapropriados?

Recrutando Meninas

No vídeo How to Get on SevenSuperGirls!, as meninas explicam como o processo de recrutamento funciona. É um processo rígido e específico.
De fato, as meninas que querem fazer parte do SevenSuperGirls devem primeiro se candidatar a um dos canais irmãos que fazem parte de uma entidade maior chamada Canais SAKs. Os canais irmãos são SevenGymnasticsGirls, SevenPerfectAngels, SevenAwesomeKids, SevenFabulousTeens, SevenFuntasticGirls, SevenCoolTweens, SevenTwinklingTweens e SevenEpicDancers. Esses canais estão cheios de centenas de vídeos semelhantes aos encontrados em SevenSuperGirls.

Isto é de um dos canais irmãos. Meninas menores
de idade sendo amarradas com fitas adesivas.

Em outro vídeo, esta menina mancha seu rosto com fezes e então é
colocada no banho. Isso provavelmente excita quem gosta de amadores.
Então, os SAKs criaram um sistema que obtém gravações de meninas, para recrutar as mais promissoras e selecionar aquelas que têm "o que é necessário" para entrar no "SevenSuperGirls". Isso é uma coisa arquitetada para fazer as jovens ficarem envolvidas. O vídeo de recrutamento também afirma:
"Cuidado com os canais fakes do SAKs. Há centenas deles."
Que tipo de pessoa criaria canais fakes para enganar as jovens que querem enviar as gravações? Você sabe exatamente quem.
Uma coisa é certa, para as gravações serem aceitas pelos SAKs, são necessárias orientações rigorosas. O vídeo SAKs Guide to Auditions detalha esses requisitos (embora eu não assista a introdução desse vídeo em público).
Aqui estão alguns dos requisitos: as meninas não podem esconder seus rostos; elas devem incluir a cabeça e o ombro, imagem de meio corpo e de corpo inteiro; elas devem "incluir alguma ação" (ou seja, dançar ou nadar). Uma garota no vídeo guia até mesmo diz:

"Pense em como você parece. Tente procurar o seu melhor".

Por quê?? Aqui está outro requisito publicado na página do canal:

"Se você está fazendo uma audição para a SevenGymnasticsGirls, tente usar uma estampa de leopardo. Lembre-se de que eles precisam de ginastas reais".
Os pais das jovens deveriam se recusar a enviar vídeos de seus filhos usando estampas assim para estranhos na internet. Talvez seja eu o antiquado.

Mais do que Apenas Um Canal do YouTube

Um artigo do NY Times sobre os SAKs explica como uma das meninas acabou assinando com a Nickelodeon. Ele também esclarece algo sobre a empresa.

"s canais SAKs, como são conhecidos, foram iniciados em 2008 por sete famílias na Grã-Bretanha que, nos primeiros dias do YouTube, queriam garantir que seus filhos estivessem fazendo conteúdos apropriados para a família. O único pai restante dessa parceria original é Ian Rylett, que atualmente é responsável pela operação da SAK.

O Sr. Rylett, que mora em Leeds, disse que produzir os canais era essencialmente seu trabalho o tempo inteiro. Ele e uma equipe de seis outros cuidam de questões de direitos autorais, criam acordos de patrocínio, apresentam temas semanais, monitoram os canais e organizam reuniões e cumprimentos. Os bilhetes para um evento de 1000 lugares que estão chegando em Orlando, Flórida, estão sendo vendidos por US$30 cada.

O Sr. Rylett recebe renda dos canais, assim como algumas das meninas. As meninas são donas de seu próprio conteúdo, disse ele, mas não assinaram contratos".

– NY Times, With Hair Bows and Chores, YouTube Youth Take On Mean Girls
Embora, em 2008, o objetivo fosse (segundo declarações) produzir "conteúdo apropriado para a família", o objetivo provavelmente mudou uma vez que 6 das 7 famílias envolvidas nos SAKs desistiram. O canal agora parece estar bancando a linha fina entre "apropriado para a família" e "doce aos olhos de pervertidos". Além disso, os SAKs também geram muita receita com eventos na "vida real".

Vários vídeos no canal promovem próximos encontros "meet and
greet" onde os fãs conhecem as Seven Super Girls. Quem viajaria
para a Califórnia para conhecer essas meninas? Você sabe quem.
Em um sketch de comédia do Tosh.0, Tosh vai para um desses eventos enquanto chama o show de "Pegar um Predador". Um cara mais velho vem e Tosh pede ao cara que se assente. O sketch implica que esses eventos estão cheios de pervertidos. Ele provavelmente está certo.

Conclusão

Embora o canal "SevenSuperGirls" pareça ser dirigido a meninas, não é preciso muita imaginação para ver a quem mais ele se destina. Vários vídeos parecem atender a fetiches específicos "adultos" e, a julgar por alguns dos comentários assustadores deixados pelos espectadores, muitos deles realmente AMAM esses vídeos.

Enquanto isso, as jovens que procuram ser a próxima SevenSuperGirl são informadas de que tem que enviar vídeos delas "em ação", incluir imagens de "meio corpo" e "corpo inteiro" e dar o seu melhor. Esses vídeos acabam nas mãos de quem-sabe-quem e as meninas que são recrutadas com sucesso podem acabar quem-sabe-onde. Em suma, o "SevenSuperGirls" é mais um exemplo de um canal "saudável" do YouTube que é realmente um portal para um submundo escuro e explorador.

Provérbios 22
…5Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. 6Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

Deuteronômio 11:19
Ensinai os mandamentos do SENHOR aos vossos filhos, conversando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitardes e quando vos levantardes para um novo dia;
Fonte: VC